Novas estratégias de negócios para um momento desafiador
Podcast analisa os resultados da pesquisa "Agenda 2022", que aponta a intenção das organizações que atuam no País em investir em tecnologia e produtividade nesse ano, mesmo diante de incertezas econômicas, sociais e políticas
Fevereiro | 2022Em meio a tantas turbulências, a pandemia da Covid-19 firmou mudanças em todos os aspectos – sejam eles políticos, sociais, econômicos ou empresariais. Em um momento de instabilidade no Brasil, que envolve impactos na economia e um ano de eleição presidencial, seria possível supor um cenário de maior rigidez de gastos e investimentos por parte das organizações.
No entanto, a pesquisa “Agenda 2022” – produzida pela Deloitte com a participação de 491 empresas que atuam no País, cujas receitas líquidas totalizaram R$ 2,9 trilhões em 2021, o que equivale a 35% do PIB brasileiro – mostra que o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e a produtividade, por meio de aportes em tecnologia e capacitação, além de esperar o crescimento de suas receitas em 2022.
Para entender os principais pontos apresentados no levantamento, João Gumiero, sócio-líder de Market Development da Deloitte, recebe Edison Fernandes, membro da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca); Gabriela Dorlhiac, diretora executiva da Câmara de Comércio Internacional no Brasil (ICC Brasil); e José Cláudio Securato, presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).
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