Mulheres na liderança
A presença feminina em posições de liderança ainda avança lentamente – no Brasil, somente 8,6% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. A Mundo Corporativo convidou sete executivas para falar sobre como o discurso da equidade de gêneros pode ser efetivo na prática.
Julho-Setembro | 2020Apesar dos benefícios e resultados positivos de negócios comprovados em empresas que possuem mais diversidade, a presença feminina em posições de liderança ainda avança lentamente. Uma pesquisa realizada pela Deloitte com 8 mil empresas de 66 países indica que as mulheres ocupam somente 16,9% dos cargos de liderança em todo o mundo, um progresso de 1,9% em relação ao último levantamento, em 2017. O levantamento revela ainda que o Brasil ocupa a 38ª posição no ranking dos países examinados, com apenas 8,6% dos postos de liderança exercidos por mulheres.
Esses números colocam em evidência um desafio conhecido na governança corporativa: a morosidade das mudanças para alcançar a equidade de gêneros.
A Mundo Corporativo convidou sete executivas para falar sobre esse tema, discutindo como o discurso da diversidade pode passar para a prática. Confira o vídeo com as perspectivas de Claudia Meirelles, Diretora de RH da Itaúsa; Danielle Rainha, Chief Human Resources Officer do Makro Group; Geovana Donella, conselheira de administração e fundadora da Donella & Partners; Magali Leite, Chief Financial Officer da Beneficência Portuguesa; Angela Castro, líder do programa Delas da Deloitte e sócia da área de Consultoria Tributária; Patricia Muricy, integrante do Board da Deloitte e líder do setor de Mineração da organização; Roberta Yoshida, integrante do Board da Deloitte e líder da prática de Capital Humano da organização.

Mulheres na lideranc...

Angela Castro

Patricia Muricy

Roberta Yoshida

Claudia Meirelles

Magali Leite

Geovana Donella

Danielle Rainha
Deseja receber conteúdos da Mundo Corporativo e da Deloitte em primeira mão?
Cadastre-se