Mulheres na liderança
A presença feminina em posições de liderança ainda avança lentamente – no Brasil, somente 8,6% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. A Mundo Corporativo convidou sete executivas para falar sobre como o discurso da equidade de gêneros pode ser efetivo na prática.
Julho-Setembro | 2020Apesar dos benefícios e resultados positivos de negócios comprovados em empresas que possuem mais diversidade, a presença feminina em posições de liderança ainda avança lentamente. Uma pesquisa realizada pela Deloitte com 8 mil empresas de 66 países indica que as mulheres ocupam somente 16,9% dos cargos de liderança em todo o mundo, um progresso de 1,9% em relação ao último levantamento, em 2017. O levantamento revela ainda que o Brasil ocupa a 38ª posição no ranking dos países examinados, com apenas 8,6% dos postos de liderança exercidos por mulheres.
Esses números colocam em evidência um desafio conhecido na governança corporativa: a morosidade das mudanças para alcançar a equidade de gêneros.
A Mundo Corporativo convidou sete executivas para falar sobre esse tema, discutindo como o discurso da diversidade pode passar para a prática. Confira o vídeo com as perspectivas de Claudia Meirelles, Diretora de RH da Itaúsa; Danielle Rainha, Chief Human Resources Officer do Makro Group; Geovana Donella, conselheira de administração e fundadora da Donella & Partners; Magali Leite, Chief Financial Officer da Beneficência Portuguesa; Angela Castro, líder do programa Delas da Deloitte e sócia da área de Consultoria Tributária; Patricia Muricy, integrante do Board da Deloitte e líder do setor de Mineração da organização; Roberta Yoshida, integrante do Board da Deloitte e líder da prática de Capital Humano da organização.
Mulheres na lideranc...
Angela Castro
Patricia Muricy
Roberta Yoshida
Claudia Meirelles
Magali Leite
Geovana Donella
Danielle Rainha