Um ano em perspectiva
Pesquisa “Agenda 2018” e conteúdos dedicados às oportunidades de um país rumo à retomada.
Outubro-Dezembro | 2017A atual edição da Mundo Corporativo lança um olhar sobre as expectativas do mercado para 2018, a partir dos resultados da nova edição de um dos mais robustos projetos de pesquisa do Brasil voltados ao universo empresarial. A “Agenda 2018” se apresenta como uma fonte de informação essencial para todos os decisores e formadores de opinião que buscam entender como as organizações estão posicionadas no País para o próximo ciclo econômico.
Para complementar a análise dos resultados da pesquisa, buscamos captar também o que esperam agentes de mercado que representam os mais diversos setores da economia. Essa consolidação está no painel com executivos de grandes empresas e representantes de associações, no qual eles comentam o que esperam para o próximo ano – para o País e o seu respectivo mercado. O resultado é uma visão plural e, de modo geral, otimista, de quem lidera movimentos importantes na construção do futuro do Brasil.
A visão do mercado internacional também é um tema de destaque abordado nesta edição, já que a percepção estrangeira sobre o Brasil é fundamental para que se confirme a retomada da economia local.
Atividade importante para destravar o fluxo de investimentos no País – outro tópico tratado na Agenda 2018 –, os projetos de capital ganham uma perspectiva cada vez mais tecnológica e digital, direcionada à eficiência e à qualidade desses grandes empreendimentos. A convergência das telecomunicações é mais um assunto desta edição de Mundo Corporativo, tratando de como essa indústria está assumindo um papel de forte articuladora da implementação da tecnologia nos mais diversos segmentos.
Nesse cenário desafiador dos últimos anos no Brasil, muitas empresas emergentes reposicionaram suas estratégias e práticas, encontrando, assim, um caminho para o crescimento. Outro indicador de que desafios conjunturais não devem abalar uma estratégia de negócios robusta, as fusões e aquisições na América Latina continuaram, cada vez mais levando em consideração aspectos como a transparência das informações e a cultura da organização.
Esperamos que os temas abordados nesta edição da Mundo Corporativo inspirem um ano de decisões importantes na direção da retomada de nossa economia.
Aplicativo Deloitte Brasil
Portal Deloitte Brasil
Mídias sociais
linkedin.com/company/deloitte-brasil