O impacto do Google na economia digital
Estudo da Deloitte mede impacto da empresa de tecnologia na economia, no Brasil e no mundo, e reforça a necessidade de as empresas se atentarem para as novas ferramentas de marketing digital.
Janeiro-Março | 2017O relatório “Impacto Econômico do Google”, realizado pela Deloitte para a multinacional de serviços online e software, revela números sobre a influência do uso de ferramentas de marketing digital na economia, com dados sobre diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Os dados sobre o mercado brasileiro endossam o crescimento e a consolidação do marketing digital como impulsionador de negócios e reforçam a importância da prática entre os empreendedores locais, em meio a um cenário econômico em recuperação. O estudo teve como base dados do período de 12 meses entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015.
Entre os principais beneficiados por uma estratégia digital realizada a partir das soluções oferecidas pelo Google estão, segundo o estudo, empresas que usam os serviços de busca e publicidade para atingirem clientes; criadores de conteúdo que expandem sua audiência, monetizam o conteúdo e conectam-se a clientes do mundo todo por meio de aplicativos; empresas que usam ferramentas colaborativas em nuvem para aumentarem a produtividade; e organizações que participam de treinamento para o desenvolvimento de habilidades digitais.
Veja, a seguir, os principais destaques do estudo:
Acesse o conteúdo da pesquisa “Impacto Econômico do Google” na íntegra.