Automóveis – mudar já ou daqui a pouco?
O estudo “O futuro da mobilidade” analisa a criação de um ambiente de negócios mais sustentável na indústria automotiva perante as constantes mudanças tecnológicas e sociais.
Outubro-Dezembro | 2016A velocidade das transformações digitais impacta diretamente os negócios, incluindo o futuro dos transportes. Nesse universo, as inovações tecnológicas estão mudando o modo tradicional com que a indústria automotiva desenvolve veículos, criando possibilidades que vão desde melhorias de design até de sustentabilidade e mobilidade urbana.
Motores impulsionados por energia elétrica, matérias-primas mais leves, tecnologias de comunicação e até mesmo veículos que não precisam de motorista são algumas das megatendências do setor.
As opiniões dividem-se. Há uma visão mais moderada, tratada como Insider, que acredita que o sistema atual se manterá e se atualizará por meio de pequenas mudanças ao longo do tempo. A segunda visão, mais agressiva e denominada Disrupter, aposta em uma nova era de carros autônomos e prevê novos competidores como catalisadores de uma transformação inevitável.
Para acessar o conteúdo da pesquisa “O Futuro da Mobilidade” na íntegra (em inglês), clique aqui.