Harmonia entre tecnologia e negócio
Estudo da Deloitte apresenta tendências para o setor e reforça a urgência de que a tecnologia seja gerenciada de forma sinérgica com a estratégia e as operações.
Janeiro-Março | 2018A disciplina “tecnologia” tem mostrado, todos os dias, que executivos devem se esforçar para reger suas organizações da mesma maneira que um maestro em uma orquestra. Em meio a inúmeras possibilidades de arranjos e sons, é necessário se atentar ao quadro geral, para garantir unidade e harmonia.
A transformação digital traz mudanças sem precedentes em todos os setores e cada nova ferramenta tem o potencial de mudar a maneira como fazemos negócios. Daí a necessidade de uma visão gerencial cada vez mais integrada. Automação, computação cognitiva e inteligência artificial são exemplos de disrupturas que ganharão cada vez mais relevância e devem ser vistas como forças complementares no ambiente de negócios.
O estudo da Deloitte “Tech Trends 2018: The Symphonic Enterprise”, que aponta as tendências em tecnologias empresariais, explica que o segredo para lidar com esse turbilhão de novidades é encontrar a consonância entre as plataformas mais recentes e os processos da empresa nos âmbitos da estratégia, tecnologia e operações.
O estudo destaca oito tendências-chave:
● Reengineering technology – Construindo novos modelos de entrega de TI de cima para baixo e de baixo para cima;
● No-collar workforce – Humanos e máquinas em um loop: colaborando em papéis e novos modelos de talentos;
● Enterprise data sovereignty – Se você ama seus dados, deixe-os ir;
● The new core – Desencadeando o potencial digital nas operações do core business;
● Digital reality – O foco muda de tecnologia para oportunidade;
● Blockchain to blockchains – A ampla adoção e integração entram no reino do possível;
● API imperative – Da preocupação de TI ao mandato de negócio;
● Exponential technology watch list – Oportunidades de inovação no horizonte.
Tech Trends 2018