ESG como imperativo de negócios
Mais que uma simples tendência, questões ambientais, sociais e de governança são uma necessidade para empresas que querem fortalecer suas marcas. Podcast aborda como esforços internos em sustentabilidade podem impulsionar o crescimento.
Julho | 2023A Deloitte realiza anualmente a pesquisa “Global Marketing Trends” que, em sua edição de 2023, conversou com mais de 1.000 líderes de marketing de diversos países sobre as perspectivas da área para os próximos meses. A partir desses resultados, foram identificadas quatro tendências que devem nortear as iniciativas das empresas:
- Marcas respondem à instabilidade econômica com investimentos em marketing
- O crescimento será impulsionado com esforços internos em ESG
- Criatividade como força para o crescimento
- Tecnologias em ascensão precisam ser observadas
A Mundo Corporativo convidou especialistas do mercado brasileiro para discutir a importância da sustentabilidade para o fortalecimento das marcas – uma das tendências apontadas pela pesquisa. Participam da conversa com o sócio-líder de Deloitte Digital, Guilherme Evans, Andréia Rabetim, gerente de Articulações Intersetoriais na Diretoria de Sustentabilidade da Vale; Poliana Abreu, diretora de Conteúdo e Head da Singularity University Brazil, e Fernando Antunes Lopes, gerente de Relações Governamentais da Salesforce.
Ouça o podcast.